11
Boas Festas / Na véspera do Natal, O Globo publicou mais um artigo sobre arquitetura, assinado pelo arq. Luiz Fernando Janot.

O alerta, que reproduzo aqui com autorização do autor, antecedeu por pouco a notícia que fecha o ano com chave de ouro: o lançamento, hoje, do Concurso Internacional de Arquitetura para o Plano Geral do Parque Olímpico de 2016.

Salvo engano, é o primeiro concurso público e internacional de arquitetura realizado no Brasil nos últimos tempos - o que não é pouca coisa.

O objetivo é a construção do Parque Olímpico, a ser erguido em terreno com mais de 1 milhão de metros quadrados, onde hoje se localiza o Autódromo, na Barra da Tijuca. O Parque conterá equipamentos esportivos permanentes e temporários destinados aos Jogos Olímpicos de 2016, como Velódromo, Centro de Mídia, Centro de Treinamento e Complexos Esportivos para tênis, natação e outras modalidades.

O concurso é organizado pelo IAB-RJ e segue o regulamento da UIA/ União Internacional de Arquitetos. A cerimônia será às 11 horas na Arena da Barra (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário