15
O arquiteto Sergio Magalhães, atual presidente do IAB-RJ, fez uma menção ao meu comentário sobre o Fórum Urbano Mundial em seu blog (http://www.cidadeinteira.blogspot.com/). Fico feliz. Mas quero deixar claro que o meu problema não é com o samba, evidentemente. Nem com o carnaval. A minha perplexidade diz respeito à exploração, mais uma vez, da imagem de mulheres de biquini para apresentar o Rio - e isso, repito, por parte de um congresso que se pretende científico, destinado a pensar a cidade contemporânea e organizado por uma entidade internacional como a ONU. Para mim, já bastam os postais de mulheres bestializadas que povoam as ruas da minha cidade.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Há outras imagens que melhor caracterizariam o samba e o carnaval como expressões culturais, sem precisar apelar para mais uma objetificação da mulher.

    ResponderExcluir