10
Welcome to Rio / Alunos e professores do Curso de Arquitetura da Universidade de Harvard, dirigidos pelos profs. Jorge Silvetti e Paul Nakazawa, estão no Rio esta semana num workshop destinado a reunir elementos para um projeto em torno da área do Maracanã, a ser desenvolvido ao longo do semestre pelo grupo (com a participação do professor Gabriel Duarte, da PUC). Mas a programação inclui também algumas palestras, realizadas na PUC, e visitas a obras como o Parque do Flamengo, a Casa das Canoas, o Sítio Burle Marx e o Complexo do Alemão.

Ainda esta semana (sexta), o IAB sedia um seminário com arquitetos do Brasil e da Noruega. O objetivo é promover a a troca de idéias e o estabelecimento de agendas comuns aos arquitetos de ambos os países. Entre os norugueses estão Ole Gustavsen (do Snohetta, que faz palestra amanhã no CAU), Ole Wiig (Narud Stokke-Wiig) e Erlend Blakstad (Fantastic Norway). E entre os brasileiros, João Pedro Bakcheuser (Blac), Célio Diniz (DDG) e Pedro Rivera (Rua) (ver convite acima).

E tem mais: também começa a ser divulgado o workshop "Matéria Prima", que será realizado pela AA/Architecural Association, de Londres, em barracões de escola de samba, entre 5 e 14 de abril. O workshop tomará como referência os trabalhos de Ernesto Neto e dos irmãos Campana para explorar o reuso de material usado no carnaval, visando a criação de mobiliário urbano para a área portuária. Mais aqui: http://www.aaschool.ac.uk/STUDY/VISITING/rio.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário