15
O debate no IAB ontem lotou o auditório e se estendeu até a meia-noite. Foram quase 5 horas ininterruptas de discussão sobre o Porto, as Olimpíadas etc. Arquitetos e urbanistas questionaram a ausência de concursos públicos, a postura do IAB e sobretudo a maneira fragmentada e desarticulada como a cidade está sendo pensada. Representantes da Prefeitura disseram que o projeto aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional não pode ser modificado, e portanto a concentração das instalações na área portuária é inviável. Também foi anunciado para hoje o início das obras do Pier Mauá (pela OAS, empresa vencedora da licitação).
A discussão deve ser ampliada no debate de segunda na PUC, do qual participarão o arquiteto Sergio Magalhães e os vereadores Aspásia Camargo e Eliomar Coelho. Às 15 horas, no auditório do RDC (R. Marquês de S. Vicente, 225, Gávea).

Um comentário:

  1. Ana Luiza,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo ótimo site. Meu interesse até então difuso por arquitetura se intensificou após assistir ao lançamento do livro do Guilherme Wisnik e também ao ouvi-la. Desde então permaneço atento aos desdobramentos dos projetos que, para bem ou para mal, mudarão a nossa cidade.

    Então, aqui vai minha pergunta.

    A esta altura do campeonato, dá tempo de mudar alguma coisa do projeto para o Porto apresentado pelos luminares da Prefeitura? Aquele Pier Mauá, por exemplo... Ou são já favas contadas?

    Obrigado e um abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir