
15
O debate no IAB ontem lotou o auditório e se estendeu até a meia-noite. Foram quase 5 horas ininterruptas de discussão sobre o Porto, as Olimpíadas etc. Arquitetos e urbanistas questionaram a ausência de concursos públicos, a postura do IAB e sobretudo a maneira fragmentada e desarticulada como a cidade está sendo pensada. Representantes da Prefeitura disseram que o projeto aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional não pode ser modificado, e portanto a concentração das instalações na área portuária é inviável. Também foi anunciado para hoje o início das obras do Pier Mauá (pela OAS, empresa vencedora da licitação).
A discussão deve ser ampliada no debate de segunda na PUC, do qual participarão o arquiteto Sergio Magalhães e os vereadores Aspásia Camargo e Eliomar Coelho. Às 15 horas, no auditório do RDC (R. Marquês de S. Vicente, 225, Gávea).
Ana Luiza,
ResponderExcluirEm primeiro lugar, parabéns pelo ótimo site. Meu interesse até então difuso por arquitetura se intensificou após assistir ao lançamento do livro do Guilherme Wisnik e também ao ouvi-la. Desde então permaneço atento aos desdobramentos dos projetos que, para bem ou para mal, mudarão a nossa cidade.
Então, aqui vai minha pergunta.
A esta altura do campeonato, dá tempo de mudar alguma coisa do projeto para o Porto apresentado pelos luminares da Prefeitura? Aquele Pier Mauá, por exemplo... Ou são já favas contadas?
Obrigado e um abraço,
Marcelo