4
Em cartaz / Nenhuma cidade está tão associada ao cinema quanto Nova York. Conheço cada esquina dessa cidade por meio dos filmes de Hitchcock, Woody Allen e Spike Lee. As cenas de rua nova-iorquinas se tornaram tão familiares que, na tela, me reconheço muito mais cruzando a Ponte do Brooklyn que a Ponte Rio-Niterói. É que as cidades americanas parecem saídas do cinema, do mesmo modo que as cidades italianas parecem saídas de uma pintura, como observa Baudrillard.
Foi pensando nisso que decidi criar um espaço, na coluna ao lado, destinado a destacar vídeos experimentais sobre o Rio. O filme de estréia (Extra-large n.1) é um dos trabalhos de alunos do Curso de Arquitetura da PUC que será apresentado e discutido no dia 25, às 19 horas, no IAB (Rua do Pinheiro, 10, Flamengo), dentro do programa "Cidade Digital".

Um comentário:

  1. caio calafate16/5/09 01:07

    oi ana...
    muito bom o vídeo do pessoal...já estava vendo a hora deles atrvessarem a lagoa-barra, pegarem a av. das américas, depois a ayrton senna, linha amarela e voltarem ao aeroporto...vou tentar ir lá no iab assistir aos outros...

    ResponderExcluir