4
China / Nesta quarta, dia 15, às 19 hs, o arquiteto, crítico e curador de arquitetura chinês Jiang Jun fará uma palestra sobre a China no auditório do RDC da PUC.
Jun é Editor da Revista Urban China, fundador do Underline Office e curador do Pavilhão Chinês da Bienal de Arquitetura de Veneza de 2014 (cujo curador geral é o arq. Rem Koolhaas).
 
A palestra tratará do processo de urbanização recente na China, e terá tradução simultânea.
Fica portanto adiada para outra data (a ser anunciada oportunamente) a mesa-redonda sobre Velódromos, do ciclo "Grandes eventos e transformações urbanas no Rio de Janeiro".
Jiang Jun - Palestra
A China como civilização - relações entre a geografia histórica e as transformações recentes na China
 
Jiang Jun nasceu em Hubei, em 1974, recebeu o grau de bacharel na Universidade de Tongji em Xangai e tem mestrado na Universidade de Tsinghua, em Pequim. É professor na Guangzhou Academia de Belas Artes e professor visitante da ESRC Centre of Oxford University. Designer e crítico, vem trabalhando na pesquisa urbana e estudo experimental, explorando a relação entre fenômeno de design e dinâmica urbana. Suas principais obras envolvem urbanismo, arquitetura, design e arte, incluindo Casa Non-up-and-down, do Projeto Bar-Net, H2O, Shopping Utopia;  escritos e críticas, incluindo: Something from Nothing, CE, Metamorphosis, desmaterializada, Quase , Cidade Tense, produtos sociais, Dirtitecture, etc. Também é responsável pelo pavilhão da China na próxima Bienal de Veneza, dirigida por Rem Koolhaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário