8
Mestrado em Arquitetura na PUC-Rio / Uma boa notícia às vésperas do Natal: depois de um longo processo, foi aprovada pela Capes a proposta de criação do Mestrado em Arquitetura da PUC-Rio, encaminhada pelo Departamento de Artes & Design.
 
O Mestrado tem como área de concentração "Projeto de Arquitetura", e duas linhas de pesquisa: "Teoria e História do Projeto" e "Métodos e Processos de Projeto" (esta, com dois eixos temáticos fortes: "Modelagem e Representação" e "Sustentabilidade"). 
 
O corpo docente tem base interdisciplinar e é composto pelos professores Ana Luiza Nobre, Cecilia Cotrim, João Masao Kamita, Marcos Favero e Otavio Leonidio (Teoria e História do Projeto) e Alfredo Jefferson, Elisa Sotelino, Fernando Betim, Luiz Fernando Martha e Maria Fernanda Lemos (Métodos e Processos de Projeto). 

O objetivo é acompanhar e ao mesmo tempo alimentar mudanças na prática projetual da arquitetura, com base na construção de uma relação orgânica entre as disciplinas da Arquitetura, Engenharia, História e Design, e ênfase numa perspectiva marcadamente contemporânea, ancorada em grande parte na reflexão crítica sobre o processo de transformações urbanas em curso na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O processo de seleção será aberto em data a ser divulgada no primeiro semestre de 2013, e as aulas devem começar em agosto.  Informações atualizadas estarão no site da PUC-Rio e também aqui, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário