15

Parece delírio / Ainda não digeri a estranha visita de RK ao Brasil, e continuo tentando juntar as informações que me chegam, daqui e dali. Soube esta semana que ele também deu uma palestra na UnB. E logo hoje, 11 de Setembro, me chega um link com um relato de uma entrevista feita em São Paulo.

A entrevista foi feita por Gabriel Kogan para a revista Bamboo, que não conheço (pelo título, me sugere algo a ver com sustentabilidade; mas será?). O entrevistador revela, entre outras coisas, que RK e Obrist visitaram a Casa Bola, de Eduardo Longo, e se impressionaram o que viram: Obrist sugeriu fazer um livro, e RK resumiu a visita como "a sua experiência arquitetônica mais forte dos últimos 10 anos".

Mas ainda mais espantoso foi saber que foi "bem no Pedregulho" que o tal amigo - e sócio - de RK foi assassinado no Brasil (ver S,M,L,XL). Ainda assim, o entrevistador insistiu para que RK conhecesse a obra. E ele deve ter ouvido a sugestão, porque soube por outra fonte, agora do Rio, que pelo menos uma pessoa foi contatada para levá-lo até lá. Mas o contato foi feito em cima da hora e esta pessoa não pôde ir. Então ainda não sei se RK esteve lá.

Parece delírio.

Ver aqui: http://cosmopista.wordpress.com/2011/08/23/um-dia-com-rem-koolhaas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário