2

Jornal sem Beiras / Cansei de ler jornal. Mas não consigo suspender a minha assinatura. Nas últimas duas semanas, pelo menos uma vez por dia me liga uma moça muito gentil oferecendo descontos e vantagens cada vez maiores e mais tentadoras. Já tentei de tudo: disse a ela que estou de mudança pro exterior, que não tenho dinheiro, que morri. Já estou quase lhe dizendo a verdade: que não quero mais ler jornal. Procuro notícias que não estão nas bancas. E encontro: na minha calçada cotidiana, me deparo esta manhã com o "jornal de artigos não lidos". São notícias de favelas, pregadas aos tapumes da Gávea. O texto é longo e eu tenho pressa, mas paro diante do fusca-dinossauro, leio e gosto. Depois, já em casa, descubro que o jornal é projeto de uma designer de Bruxelas, Annelies Vaneycken, e integra o Europalia, festival bienal de arte que acontece em outubro na Bélgica, e este ano é dedicado ao Brasil (incluindo exposições de Paulo Mendes da Rocha, Lelé, Sergio Bernardes, Volpi, Neoconcretismo e mais) . Está aqui: http://www.reporter-sem-beiras.info/. Ou por aí, pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário