4

Porto: Desafios e Problemas / Até agora, nada do resultado do concurso "Porto Olímpico". O silêncio mantido nesses três meses só aumenta a apreensão com relação ao projeto "Porto Maravilha". Mas abre-se uma oportunidade de discussão com o Seminário "Porto Maravilha. Desafios e Problemas", que acontece segunda e terça no IHGB (Av. Augusto Severo, 8 – 12º andar – Glória):

segunda, dia 16:
9:30h – Palestra de abertura com Carlos Lessa, economista e escritor

14:00h - "O projeto Porto Maravilha e a Cidade do Rio de Janeiro"
com Marcus Monteiro, pesquisador, membro do IHGB e ex-Diretor Geral do Inepac (moderador);
Carlos Alberto Muniz, Vice-Prefeito do Rio de Janeiro; Marcos Poggi, especialista em Economia Rodoviária; José Conde Caldas, arquiteto e presidente da Ademi e Luiz Fernando Janot, arquiteto e urbanista, professor da FAU-UFRJ.

terça, dia 17:
9:30h - "As expectativas suscitadas com o projeto Porto Maravilha"
com Roberto Anderson Magalhães, arquiteto e urbanista (moderador); Carlos Machado, presidente do bloco Filhos de Ghandi e líder comunitário local; Maurício Hora, artista e líder comunitário do Morro da Providência; Jorge Bittar, Secretário Municipal de Habitação e Sonia Rabello, professora de Direito e Vereadora.

14:00h - "Modelos e ideais do projeto Porto Maravilha"
com Rachel Coutinho, arquiteta e urbanista, coordenadora do PROURB/UFRJ; Jorge Arraes, Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro; Sérgio Magalhães, arquiteto e urbanista, presidente do IAB-RJ; Nina Rabha – arquiteta e urbanista

16:00h - "Os impactos e as conseqüências"
com Cecília Herzog, paisagista urbana e presidente da ONG Inverde (moderadora), Paulo Vidal Leite Ribeiro, Coordenador de Conservação e Projetos Especiais da Subsecretaria do Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design; Cristóvão Duarte, arquiteto e urbanista, professor do Prourb e Maria Fernanda Lemos, arquiteta e urbanista, professora da PUC-RJ

O seminário é gratuito. Informações: (21) 3852-0995 / 8457-9560 ou presidencia@ihgb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário