12

Subo o morro sabendo o que me espera: uma casa já conhecida por imagens e relatos.
Mas lá no alto, o imprevisto.
Eu, que examinei com cuidado os desenhos e as palavras dessa casa, pensando conhecê-la intimamente,
sou atravessada por esse espaço que se dilata em todas as direções, ao sol branco do verão.
Logo vejo que tudo está em movimento, como eu: os planos, as massas, as coisas sobre a mesa, a mesa.
Menos o Pão de Açúcar, absoluto, ao fundo.
Mas quando me viro também ele gira.
Junto com os planos, as massas, as coisas sobre a mesa, a mesa, o mundo todo.
Aqui estou no que não tem nome, no que só em sonho.
Ave que pousa, e já bate asas.
Santa Teresa.

(Este e outros projetos de Angelo Bucci - inclusive a biblioteca da PUC-Rio - estão na "Monolito", revista monográfica cujo primeiro número será lançado na próxima quarta, na Livraria Travessa de Ipanema, às 19 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário