11
Ibsen / Desde domingo, quem circula pela cidade tem encontrado grandes faixas com a inscrição “Contra a covardia, em defesa do Rio”. As faixas foram produzidas pelo Governo do Estado em protesto contra a "emenda Ibsen" (projeto de lei em tramitação no Senado, que propõe a redistribuição da receita dos royalties do petróleo e reduz em R$ 7 bilhões por ano a receita do governo estadual e dos municípios fluminenses).

No Cristo Redentor, há uma faixa de 25 x 37 metros. Outras foram instaladas nas fachadas dos teatros Municipal e João Caetano, na Câmara dos Vereadores e no estádio do Maracanã.

Ao mesmo tempo, o Comitê Olímpico Brasileiro divulgou comunicado alertando que "a redução da receita da exploração do petróleo deixará o Estado do Rio de Janeiro sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos Rio 2016. Qualquer decisão que afete a capacidade do Estado do Rio de Janeiro de cumprir várias obrigações tem impacto negativo na organização dos Jogos e, se não for remediada, representará uma quebra de contrato".

Mas a maior manifestação deve ocorrer amanhã, quarta: 150.000 pessoas estão sendo esperadas numa passeata que sai às 16 horas da Candelária em direção à Cinelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário