21
Metrô / O metrô de Ipanema está prestes a ser inaugurado. Ótimo. Mas por que a nova estação vai se chamar "Estação Tom Jobim"? Salvo engano, será a única estação de metrô a ganhar nome próprio. Por que subtrair a referência ao bairro - e que bairro! - num sistema de transporte como esse, de massa, a ser usado também por tantos turistas?

Para a mesma estação, o governo do estado encomendou alguns painéis a artistas plásticos. Que critérios foram adotados para a escolha desses artistas e trabalhos?

São perguntas tolas que muitas pessoas, como eu, estão se fazendo neste momento, em fóruns como o Twitter e o Facebook.

A propósito: a última visita às obras acontece neste domingo, dia 29, das 9h às 11h. Mas é preciso fazer reserva pelo telefone (2227-0337) ou inscrever-se previamente no acesso Jangadeiros, em frente à praça General Osório.

Um comentário:

  1. Concordo. Se quiserem trocar o nome da praça de Gal Osório para Tom Jobim tudo bem, mas ele já tem um Aeroporto, será que precisa de uma estacão de metrô também?

    Cansei um pouco da associção da Bossa Nova com Ipanema. Mas talvez isso seja porque eu sou da geração Paralamas, e não Jobim.

    ResponderExcluir