14

FAÍSCAS / "Em 2014 o Brasil sediará a Copa do Mundo. O Rio de Janeiro é cidade candidata para os Jogos Olímpicos de 2016. O projeto de revitalização da área portuária parece finalmente estar deslanchando. Recentemente foi anunciada a construção do novo Museu da Imagem e do Som, em Copacabana. O poder público está intervindo novamente nas favelas. Novas perspectivas se abrem para a cidade. Como podemos participar destas transformações? Que papel a arte e o desenho devem desempenhar para a qualidade dos espaços urbanos? Que agendas e interfaces arte e arquitetura podem compartilhar no desenho e na apropriação da cidade? "

Essa é a pauta do encontro que acontece em breve - só para convidados - na Galeria Progetti, reunindo artistas, arquitetos e designers. No encontro, Mark Wigley, diretor da Escola de Arquitetura da Columbia University, de Nova York, deverá apresentar também os planos da escola para abrir uma base de trabalho e pesquisa no Brasil - possivelmente no Rio - já chamada de "Studio-X".

Na verdade, o Rio já tem sido objeto de alguns trabalhos realizados pelos alunos de Columbia, cujos projetos para o Morro da Conceição poderão ser vistos também em breve na exposição "Rio Faíscas", que abre dia 31 (segunda-feira) no Espaço Maria Teresa Vieira (Rua da Carioca, 85).

Nenhum comentário:

Postar um comentário