7
Help! / Em janeiro deste ano, o governador Sergio Cabral desapropriou a boate Help, destinação mais conhecida do turismo sexual de Copacabana, para sediar ali a nova sede do MIS/Museu da Imagem do Som, que ocupa atualmente um dos últimos pavilhões remanescentes da Exposição Internacional de 1922, no centro da cidade. O fato foi amplamente anunciado pela imprensa carioca, que destacou a pertinência da ação pública para a revitalização da área. De lá para cá, porém, paira um estranho silêncio sobre o destino do MIS e do valioso terreno na av Atlântica. Pelo que pude apurar, o projeto do novo museu - gestado em parceria com a Fundação Roberto Marinho - será fruto de um concurso fechado em curso, do qual participam, entre outros, o arquiteto japonês Shigeru Ban e o arquiteto carioca Thiago Bernardes. São nomes tão distantes entre si que não posso deixar de me perguntar o porquê da escolha desses arquitetos, assim como me pergunto o motivo da realização de um concurso fechado e qual o perfil da comissão julgadora. Mas não consegui ainda informações mais atualizadas e precisas que possam me tranquilizar, e temo que meus piores pressentimentos em breve se confirmem.

3 comentários:

  1. Ana,

    soube que Daniel Libeskind tambem estava entre os convidados para esse concurso fechado e que não ganhou, ou seja: ja houve o julgamento mas não se sabe quando nem onde muito menos quem.

    ResponderExcluir
  2. caio calafate20/7/09 15:23

    oi ana,
    também soube um pouco do concurso. Entraram também dois escritórios de São Paulo,um dos quais foi o vencedor ou passou para a segunda etapa e acredite o Daniel Libeskind!!!Meu Deus!!!
    beleza de blog!
    Caio Calafate

    ResponderExcluir
  3. olha,
    desse aí eu confesso que não li ou ouvi nada. To sabendo agora, por vocês. Surpresa do dia!

    Felipe

    ResponderExcluir