4
Irmãos Roberto / Mais um documentário sobre arquitetura está sendo produzido: a produtora Titânio realiza um filme sobre os irmãos Roberto, dirigido por Tiago Arakilian.
Irmãos Roberto / Mais um documentário sobre arquitetura está sendo produzido: a produtora Titânio realiza um filme sobre os irmãos Roberto, dirigido por Tiago Arakilian.
Uma das obras em destaque é o edifício Julio de Barros Barreto, em Botafogo (Rua Fernando Ferrari, 61, ao lado da Universidade Santa Úrsula). O projeto é de final dos anos 40 e se organiza em dois blocos laminares com apartamentos duplex que se dispõem em ângulo e partilham a mesma torre de circulação vertical, aos fundos, que funciona como uma espécie de dobradiça. Como em outras obras dos Roberto, aqui também a fachada palpitante é a característica mais forte do projeto.
Oi!
ResponderExcluirVivi nesse prédio toda a minha infância e adorei o seu site, porque adoro arquitetura. Sou jornalista e tenho um grupo no facebook com quem também foi criança alí, o famoso 61 da Fernando Ferrari (na época, rua Farani). Você teria mais material de pesquisa sobre isso? Eu tenho o Guia de Arquitetura (1928/1960 da editora Aeroplano com fotos, plantas e a história. Ando procurando mais material. Desde já obrigada e um abraço!
Zelia Prado
e-mail: prado.rlk@terra.com.br
Oi,
ResponderExcluirAna, sempre passou por esse prédio, noutro dia resolvi dar uma pesquisada sobre sua "história" e eis que chego a seu blog, rs...
Então, poderia me indicar algum material? Ah, site, livros, enfim... Não trabalho na área (não mais, rs), mas gosto muito de arquitetura, e para falar a verdade, conheço pouco sobre os Irmãos Roberto.
ps: gostei muito do blog, parabéns.
abçs
http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/m-roberto-arquitetos-premio-asbea-08-12-2004.html
ResponderExcluirMorei mais de 15 anos nesse prédio, praticamente desde a sua inauguração. Tinha jardins de Burle Marx com lagos e play ground, era lindo, pena que foi destruído para construção da Fernando Ferrari que dá acesso ao túnel Santa Bárbara.
ResponderExcluirPedro Luiz, fui morador do apto 511.