7
Help! / Em janeiro deste ano, o governador Sergio Cabral desapropriou a boate Help, destinação mais conhecida do turismo sexual de Copacabana, para sediar ali a nova sede do MIS/Museu da Imagem do Som, que ocupa atualmente um dos últimos pavilhões remanescentes da Exposição Internacional de 1922, no centro da cidade. O fato foi amplamente anunciado pela imprensa carioca, que destacou a pertinência da ação pública para a revitalização da área. De lá para cá, porém, paira um estranho silêncio sobre o destino do MIS e do valioso terreno na av Atlântica. Pelo que pude apurar, o projeto do novo museu - gestado em parceria com a Fundação Roberto Marinho - será fruto de um concurso fechado em curso, do qual participam, entre outros, o arquiteto japonês Shigeru Ban e o arquiteto carioca Thiago Bernardes. São nomes tão distantes entre si que não posso deixar de me perguntar o porquê da escolha desses arquitetos, assim como me pergunto o motivo da realização de um concurso fechado e qual o perfil da comissão julgadora. Mas não consegui ainda informações mais atualizadas e precisas que possam me tranquilizar, e temo que meus piores pressentimentos em breve se confirmem.
Ana,
ResponderExcluirsoube que Daniel Libeskind tambem estava entre os convidados para esse concurso fechado e que não ganhou, ou seja: ja houve o julgamento mas não se sabe quando nem onde muito menos quem.
oi ana,
ResponderExcluirtambém soube um pouco do concurso. Entraram também dois escritórios de São Paulo,um dos quais foi o vencedor ou passou para a segunda etapa e acredite o Daniel Libeskind!!!Meu Deus!!!
beleza de blog!
Caio Calafate
olha,
ResponderExcluirdesse aí eu confesso que não li ou ouvi nada. To sabendo agora, por vocês. Surpresa do dia!
Felipe