Mais Marina / Como tudo que tem acontecido por aqui, as informações vão chegando aos poucos: agora fiquei sabendo que o concurso fechado para o projeto de reforma da Marina da Glória, organizado pelo empresário Eike Batista, envolve também os escritórios DDG, Índio da Costa e De Fournier, do Rio, e Rafael Viñoly, de NY (mais Pedro Paulo de Mello Saraiva e Edo Rocha, de São Paulo, e Julien de Smedt, de Copenhagen, já anunciados aqui).
A primeira fase do processo de seleção - da qual devem sair 5 finalistas - está em curso nestes dias, mas nem os concorrentes sabem quem está participando, quais os critérios do julgamento e qual o júri. E eu temo que o Eike Batista tenha tudo, menos uma assessoria em arquitetura.
Ana, porque não lanca aqui sua candidatura para a acessoria do Eike? Se ele está precisando...
ResponderExcluirAna,
ResponderExcluireis os nomes de mais alguns concorrentes:
- Norman Foster (com RAF arquitetura)
- Paulo Casé
- Elizabeth de Portzamparc
- Architectonica
- Jean-Michel Wilmotte
- Henrique Mindlin Associados
- Afonso Kuernerz
Há rumores de que Renzo Piano estaria participando.
18 escritórios foram convidados e 12 projetos entregues.
Mais uma parceria gringo/brasil confirmadíssima:
ResponderExcluirFoster + RAF
Eu lamento que um espaço tão estratégico, encravado no Parque do Flamengo, que é um dos nossos espaços públicos mais lindos e importantes, tenha seu destino resolvido assim, sem a menor transparência. Haverá normas, parâmetros, leis que ordenem e orientem qualquer que seja o projeto ou isso é um detalhe facilmente negociável?
ResponderExcluir